PÃO DIARIO

 - Palavra de Hoje para sua vida !!!


" Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti " Salmos 119.11
 - Para Reflexão:  Leia Provérbios 4.1-13( GUARDAR )

Muitas pessoas tem o hábito de guardar todo e qualquer objeto que pode servir para pequenos consertos. Quando precisa deles, afirmam: " Quem guarda tem".
A Bíblia nos aconselha a guardar. Em nosso texto de hoje, ela se refere a guardar no coração, ou seja, em nossa mente, a Palavra de Deus. Nossa mente é fantástica e tem uma capacidade enorme de guardar informações, tanto boas como más. Já aconteceu com você de ver um filme e alguma cena não sair da sua mente no dia seguinte ? Nossa memória é assim. Mas ela só pode lembrar o que antes inserimos nela. No texto de hoje ( Pv. 4.1-13 )  lemos que nossa vida depende de buscarmos a sabedoria e a instrução que a Bíblia nos dá e de guardá-la bem. Mas guardar para quê ? Para não pecar contra Deus. Muitas vezes minizamos a extensão dos nossos pecados e achamos que eles só atingem a nós mesmos. Mas a verdade é que todo pecado, seja uma " pequena " mentira ou um homicídio, volta-se em primeiro lugar contra Deus. Davi entendia isso muito bem: quando Natã o confrontou com seu pecado, ele declarou: " Pequei contra Deus " ( 2 Sm 12.13 ). Aparentemente ele havia pecado contra Urias, marido de Bateseba, por haver adulterado com ela e depois, não conseguindo encobrir aquele pecado, mandou Urias para a frente de batalha para morrer. Mas note que Natã afirma que Davi havia desprezado a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova ( 2 Sm 12.9 ). Quanto mais conhecermos uma pessoa, mais saberemos o que lhe agrada ou desagrada. Com Deus também é assim e, para sabermos o que lhe agrada, precisamos estudar a sua Palavra. Assim, quando vier a tentação de desagradá-lo, teremos a arma certa para vencê-la: a própria Palavra de Deus bem guardada e gravada em nosso coração.

DEUS SE AGRADE EM NOS FAZER BEM, E GUARDAR A SUA PALAVRA ENSINA A AGRADÁ-LO

 

2 comentários:

  1. Benção de Deus essa palavra e reflexão, glória a Deus esse blog está ficando cada vez melhor.

    Jesus é Bom

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe esse ministério.

    Amém.

    ResponderExcluir